sexta-feira, 5 de novembro de 2010

R/C FIESELER WINGS

O revestimento da asa é feito com balsa macia de 1/16 e as nervuras com valsa  3/32. O sistema de fixação da asa é simples: dois pontos parafusados com parafusos allen de 1/4 que passam por uma prancha da raiz da asa e na parte de trás tem um pino guia de madeira, de 1/4". Os parafusos funcionam, nesse caso, como pinos guia.
The surface of the wing is made from soft balsa 1 / 16 and the ribs withwaltz 3 / 32. The fastening system of the wing is simple: two points withscrews allen screw 1 / 4 that pass through a plank of the root of the wing and the back has a guide pin of wood, 1 / 4. "bolts work, this case, as the guide pins.






Pela comprimento da asa ser mais de 2 metros, e tambem pelo formato da raiz da asa e levando consideração de algumas montagens, como a do Paolo Severin, melhor seguir essa referência, de asa seccionada, porém o sistema de fixação será diferenciado. A preocupação é mantê-la fixa.

A raiz da asa foi fabricada com compensado de 4mm e nela será colada uma prancha de compensado, resinado com a furação de 3/8 para passagem do parafuso que irá fixar a asa, um tipo de encaixe 'gaveta' para mantê-la fixa e imóvel.



Após a definição do sistema de fixação e elaboração da asa, nada melhor que comemorar  e relaxar, 
UM BRINDE!
Aileron construction


Nenhum comentário:

Postar um comentário