domingo, 28 de agosto de 2011

NARNIA TOYS

Primeiro o  filme Narnia 1,  em seguida o Narnia 2, ambos apaixonantes. Um tipo de filme, creio, infanto-juvenil recheado de fantasia e personagens incríveis. A ansiedade e o tempo de espera para o lançamento do filme Narnia 3 compensou, mesmo sem a presença de Pedro.
Talvez a repercussão do tema Narnia não tenha tido o efeito esperado  no Brasil apesar de lançarem muitos brinquedos (Hasbro e McDonnalds) e um alto índice de vendas do livro.
First the first Narnia movie, then the second Narnia, both fascinating. One type of film, I believe, juvenile fantasy and filled with amazing characters. The anxiety and the waiting time for the launch of the third Narnia film has paid off,even without the presence of Peter.
Perhaps the impact of Narnia theme has not hadthe expected effect in Brazil despite releasingmany toys (Hasbro and McDonnalds) and a high rate of book sales.
 Uma opção para quem deseja brinquedos dos personagens do Narnia é acessar: http://www.ebay.com/itm/DISNEY-NARNIA-PRINCE-CASPIAN-FIGURE-SET-PLAYSET-2-/370445176234?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item564040cdaa#ht_743wt_648




Alternativas para quem deseja brinquedos relacionados ao tema é no site Ebay (http://www.ebay.com/) e algumas peças são possíveis pelo mercado livre (http://www.mercadolivre.com.br/) mas ao que se refere a diversidade e preço, importar é uma ótima opção.

Alternatives for those who want to toy-related theme is the Ebay site (http://www.ebay.com/) and some parts are made possible by the free market (http://www.mercadolivre.com.br/) but that respect the diversity and price, import is a great option.

sábado, 27 de agosto de 2011

TANQUE DE COMBUSTÍVEL

A instalação do tanque no Hawk 40MZII não tem segredo, seguindo a orintação do fabricante (Dubro) e algumas dicas importantes da antiga revista Esporte Modelismo (uma das primeiras edições), levando em consideração a linha do carburador do motor Glow. Para fixar o tanque utilizei abraçadeiras de nylon e uma espuma  para evitar a formação de bolhas e espuma no combustível.

 Na sequencia uma foto da montagem do estabilizador vertical.

Para 'colorir' a postagem nada melhor o azul do céu e do mar de Maceió.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CANOPY, PART 2

Desta vez os primeiros ensaios com vacum-form estão proporcionando bons resultados. A intenção é realizar as linhas da moldura do canopy no molde para que as mesmas sejam moldadas no acetato.


 Mais umas duas ou tres tentativas para que sejam realizadas melhorias, o processo é relativamente fácil, é só uma questão de prática.

O próximo protótipo está na fila mas um pouco mais ousado: o canopy do Hawker Tempest, mas com trilhos para realizar os movimentos como no avião real. Após complementar a montagem do Hawk MZ 40II finalizo o Fieseler Storch, na sequência o Hawker Tempest e depois um projeto antigo: Martin Marauder B-26, mas antes o retorno aos vôos ficarão por conta do Fieseler; a ansiedade é grande, diferente do tempo! Abraços.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CANOPY, MÉTODO DE CONSTRUÇÃO

A idéia inicial era moldar o canopy em gesso, primeiro esculpindo o mesmo em isopor. A vantagem de esculpi-lo em isopor é relacionada ao tempo (rápido) e mais precisa quanto aos ajuste na fuselagem.


Depois de pronto, o canopy em isopor foi envolto em plastipac (filme de PVC) e dele foi retirado um contra-molde em gesso. Até ai tudo bem...


...até que resolvir resina-lo com resina epóxy sem qualquer revestimento e o resultado foi terrível!!!! a sugestão, próxima, é aplicar gelcoat e depois laminar com duas camadas de tecido de manta de fibra de vidro para fabricar uma matriz para o vacum-form.
Antes desse processo resolvi esculpir um canopy em balsa, mais trabalho, mais sujeira, mais tempo porém tudo é compensado pelo resultado final. Abraços.