Etapas para a modelagem e fabricação do canopy
Peça pintada; o primer não atacou o acetato e o interressante é que fiz um teste antes com a aplicação do primer em uma superfície de acetato sem lixa e em eoutra levemente lixada com lixa 220 e em ambas o fundo aderiu muito bem a superfície.
Peça canopy no modelo
Após peça feita foi colocado fita adesiva como mascaramento para a pintura
O molde foi estruturado com balsa e depois apliquei massa de poliester de baixa densidade para dar o contorno correto e ficar com a superfície uniforme e lisa para o processo vacum-form
Primeiro modelo moldado em acetato.
Vou acrescentar ao molde a estrutura do canopy em relevo, vai ficar interessante.
Outras fotos da fabricação da ponta da asa com o compartimento para o lastro e a asa esquerda com espaço para o lead out.
caixa de lastro e ponta bem estruturada.
molde do canopy em madeira e massa de poliester.
espaço para o lead out
Conforme o projeto, 3/4" da asa direita removida.
canopy moldado e com o desenho da armação
base do canopy
Mais uma etapa concluída e o animo agora é maior.
As rodas e spinner foram adquiridas na Store Hobbies e para minha surpresa a rapidez e qualidade no atendimento foram excelentes.
Para finalizar a construção ainda resta chapear o intra-dorso, terminar o estabilizador horizontal e moldar o canopy em acetato.
Nos próximos dias o tempo será dedicado ao acabamento, pelo método tradicional de pintura e adesivos plotados em vinil.
Particularmente estou apaixonado por essa montagem.
A motorização do protótipo será iniciada com um motor ASP .32 e conforme a performance do voo irei motoriza-lo com o Evolution .36 da Amainhobbies.
O peso do protótipo até o momento é de 800 gramas já motorizado, ótimo!
Source: http://img20.imageshack.us/img20/3812/bellp39dairacobra1941we.jpg
O protótipo do canopy do Bell P-39 foi estruturado com madeira balsa, obedecendo a base de contorno da fuselagem, depois foi preenchido com massa de poliester.
Após a cura da massa, foi lixado com lixas secas 80 e depois 180.
Para o acabamento final é passada mais uma fina camada de massa e lixado novamente com lixas 80, 180, 320 e 600 para ter uma superfície lisa e sem imperfeições.
A matriz será utilizada em processo de vacum-form para modelar a peça final em acetato 0,5mm.
The prototype pf the P-39 Airacobra canopy was structured in wood ond filled with polyester mass.
After curing of the dough, it was sanded with sandpaper and then dried 80, 180.
For the final finish is passed over a thin layer of dough and again sanded with sandpaper 80, 180, 320 and 600 to have a smooth and without imperfections.
The array is used in vacum-form process of the final piece in 0,5mm acetate sheet.
Photo source: http://www.zap16.com/2008/09/bell-p-39-airacobra/dux07-g-ceju-219993-bell-p-39-airacobra021/
Peça pintada; o primer não atacou o acetato e o interressante é que fiz um teste antes com a aplicação do primer em uma superfície de acetato sem lixa e em eoutra levemente lixada com lixa 220 e em ambas o fundo aderiu muito bem a superfície.
Peça canopy no modelo
Após peça feita foi colocado fita adesiva como mascaramento para a pintura
O molde foi estruturado com balsa e depois apliquei massa de poliester de baixa densidade para dar o contorno correto e ficar com a superfície uniforme e lisa para o processo vacum-form
Primeiro modelo moldado em acetato.
Vou acrescentar ao molde a estrutura do canopy em relevo, vai ficar interessante.
Outras fotos da fabricação da ponta da asa com o compartimento para o lastro e a asa esquerda com espaço para o lead out.
caixa de lastro e ponta bem estruturada.
molde do canopy em madeira e massa de poliester.
espaço para o lead out
Conforme o projeto, 3/4" da asa direita removida.
canopy moldado e com o desenho da armação
base do canopy
Mais uma etapa concluída e o animo agora é maior.
As rodas e spinner foram adquiridas na Store Hobbies e para minha surpresa a rapidez e qualidade no atendimento foram excelentes.
Para finalizar a construção ainda resta chapear o intra-dorso, terminar o estabilizador horizontal e moldar o canopy em acetato.
Nos próximos dias o tempo será dedicado ao acabamento, pelo método tradicional de pintura e adesivos plotados em vinil.
Particularmente estou apaixonado por essa montagem.
A motorização do protótipo será iniciada com um motor ASP .32 e conforme a performance do voo irei motoriza-lo com o Evolution .36 da Amainhobbies.
O peso do protótipo até o momento é de 800 gramas já motorizado, ótimo!
Source: http://img20.imageshack.us/img20/3812/bellp39dairacobra1941we.jpg
O protótipo do canopy do Bell P-39 foi estruturado com madeira balsa, obedecendo a base de contorno da fuselagem, depois foi preenchido com massa de poliester.
Após a cura da massa, foi lixado com lixas secas 80 e depois 180.
Para o acabamento final é passada mais uma fina camada de massa e lixado novamente com lixas 80, 180, 320 e 600 para ter uma superfície lisa e sem imperfeições.
A matriz será utilizada em processo de vacum-form para modelar a peça final em acetato 0,5mm.
The prototype pf the P-39 Airacobra canopy was structured in wood ond filled with polyester mass.
After curing of the dough, it was sanded with sandpaper and then dried 80, 180.
For the final finish is passed over a thin layer of dough and again sanded with sandpaper 80, 180, 320 and 600 to have a smooth and without imperfections.
The array is used in vacum-form process of the final piece in 0,5mm acetate sheet.
Photo source: http://www.zap16.com/2008/09/bell-p-39-airacobra/dux07-g-ceju-219993-bell-p-39-airacobra021/
Comandante Zimerer,
ResponderExcluirVocê sempre surpreendendo, ta ficando muito legal este avião.
As asas serão enteladas ou chapeadas?
O canopy terá a estrutura moldada em relevo ou você vai pintar por dentro?
Acompanhando e quero ser convidado para o primeiro vôo.
Um abraço.
Comandante Zimerer, e ai cadê as novidades?
ResponderExcluirAgita ai!
Commander Zimerer, o canopy está show de bola.
ResponderExcluirPrimeiro vôo ?
LINDO MODELO ! onde posso conseguir comprar um kit deste aviao , grato !
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