Voo da Flite na CIPA 2014 em Americana e o resultado, estreando na categoria iniciante:
Flite Streak, sugestão do campeão Osni Leme que gentilmente me cedeu a planta e madeiras.
Tive o privilégio de pilotar sua Flite: avião dócil, seguro e prático.
Um detalhe me chamou a atenção na planta, note o desenho das cavernas e as nervuras, na foto abaixo a nervura central está posicionada junto a longarina.
Parte da madeira cortada.
Para as nervuras eu recorto um gabarito e contorno sobre a madeira, assim tenho um aproveitamento total da balsa.
Em uma placa de 4" foram desenhadas 10 nervuras.
Flite Streak, sugestão do campeão Osni Leme que gentilmente me cedeu a planta e madeiras.
Tive o privilégio de pilotar sua Flite: avião dócil, seguro e prático.
Um detalhe me chamou a atenção na planta, note o desenho das cavernas e as nervuras, na foto abaixo a nervura central está posicionada junto a longarina.
Parte da madeira cortada.
Para as nervuras eu recorto um gabarito e contorno sobre a madeira, assim tenho um aproveitamento total da balsa.
Em uma placa de 4" foram desenhadas 10 nervuras.
Acabamento
Comandante Zimerer, estou super feliz com a cadencia da fabrica ai em Botucaturrrr,
ResponderExcluirAcompanharei mais esta montagem.
A montagem está a milhão...
ResponderExcluirGrande comandante, vou buscar o monokote amanhã no correio. Amanhã é dia de retocar o azul e aplicar o verniz PU. Na quinta-feira está pronto, que tal? Não vejo a hora é de terminar o Promo 40 e dar sequência no XP40-Q. Vamos voar!
ResponderExcluirE pra ser sincero, o P-39 Airacobra com a pintura da campanha russa ainda é um dos meu preferidos, talvez depois de alguns clássicos ( Super Star, ME-109 e LA-7 na fila) talvez eu 'case' com outro P-39. Abraços.
ResponderExcluirTá ficando muito bonita essa Flite.
ResponderExcluirComandante Zimerer, ficou muito bonita a Flite. O que significa o FS na fuselagem e o 32 no leme?
ResponderExcluirComandante Margonar segue a resposta: FS iniciais do modelo Flite Streak e 32 porque estou utilizando um ASP 32. Estou voando bastante com ela e simultaneamente preparando o Promo 40. Vou postar as fotos do XP40Q que stá com a fuselagem quase pronta, quero esse avião pra a CIPA 2014 em Botucatu e se tudo ocorrer bem, o A6M3 Zero fica pronto. mágica??nenhuma, é acordar as 5 da manhã e trabalhar uma hora por dia, antes do trabalho e nos finais de semana, acordar as 5 e trabalhar até as 8~9 da manhã.
ResponderExcluirComandante Zimerer, Se Deus permitir, estarei na CIPA em Botucatu de novo, e quero ver (e voar também, kkkk) o XP40Q.
ResponderExcluirE ai Comandante Zimerer, como foi em Piracicaba? Vi uma fota na net com todos os modelos agrupados e a sua Flite estava lá (acho eu). Conta ai como foi?
ResponderExcluirOpsss, quero dizer, em Americana.
ResponderExcluircara, consegui o 1º lugar na categoria iniciante... MUITO SHOW! vou postar a foto da medalha
ResponderExcluirCaracas Comandante Zimerer... primeira participação em uma competição é já fatura o primeiro lugar ????
ResponderExcluirParabéns pela sua determinação e vontade, fiquei muito feliz de saber.
Nos vemos em Botucatu, se Deus quiser.
Em tempo... Faz a foto do avião com a medalha na asa ou no nariz.
ResponderExcluir