quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ERA UMA VEZ...


Tudo pronto: Baterias recarregadas, helice balanceada, tanque cheio e lá vamos nós! Os testes nos comandos estavam checados e a pista, um terreno bem compactado, parecia estar livre de objetos que poderiam comprometer a decolagem/aterrissagem. Engano meu, na primeira tentativa de decolar um galho enroscou na bequilha dianteira bem no momento que atuei no establilizador, por pouco não consegui abortar o vôo; novamente uma olhada no modelo e novamente uma rajada de vento prejudicou a nova decolagem! Parecia que algo me dizia, hoje não é o dia meu amigo! Decidi não correr pista, se bem que o Stick é fabuloso. Pedi para meu amigo segurar o avião até eu dar o sinal, dei motor e assim que ele soltou em um metro já estava com o profundor acionado. BINGO. Começei a trimar o modelo a uma altura consideravel, ótimo! depois um oito cubano e decidi que era o momento de um loop, fora da área do campo, bem ali onde tinha uma cerca viva de pinheiros. Quando corrigi o leme e acionei o estab os comandos travaram, foi como deixar ele cair bonito. Só escutamos um 'tlack', olhei pra meu amigo Campos e falei, caiu! Cinco segundos imobilizados e começamos a correr, meu medo era o avião cair em algo ou em alguem, pra nossa sorte, uma molecada já estava no local espantados com o desastre. O que restou foi só a história.

Ops, o motivo foi o pack de baterias do receptor com células danificadas!

Um comentário: