O processo valeu a pena apesar do trabalho. Note que a saída de gases do motor foi fabricada tendo o cuidado com o peso final e o cuidado da peça ser tubular. Ainda restam mais 8 peças a serem fabricadas, sendo 6 de cada lado da fuselagem.
CAIXA PARA RECEBER A BORRACHA DE SILICONE. O DETALHE INTERESSANTE É QUE EU HAVIA GUARDADO ESSE MATERIAL ( A BORRACHA E CATALIZADOR) POR UNS 3 ANOS E APÓS A CURA O MATERIAL CONTINUA BOM. A VALIDADE É BEM MENOR!
A peça matriz, ou contra-molde definitivo pronto para o processo da fabricação do molde.
Após o gesso bem seco, em torno de 2 horas em um dia com pouca umidade no ar e muito calor, cobri a peça com plast pack e pressionei novamente a matriz. Note que coloquei 3 quias feitos com pinos de rebites para o perfeito alinhamento entre as duas peças. Envolvi então o pote com uma fita de acetato para preencher com a outra camada de gesso. Em todas etapas utilizei silicone para brilho de painéis de carro como desmoldante;
Para fabricar os escapamentos do motor do Hawker Tempest, primeiro procurei fotos para me basear nos detalhes, para esse modelo visitei inúmeras vezes o site oficial do Hawker Tempest.
Em seguida esculpi em balsa um dos canos de saida do motor. Após devidamente esculpido e lixado dei dois banhos de selador sem thinner, depois lixei com lixa d'agua 400.
Feito as duas partes em gesso, preenchi com resina acrílica odontologica para fazer a peça referencia:
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